Pesquisa
Filters
Fechar

Pombo Domestico

Pombo Doméstico (Columba livia)


Nas cidades, os pombos domésticos tendem a formar grandes grupos, que frequentemente se movem, voam e empoleiram-se juntos. Ocasionalmente pequenos grupos podem seleccionar uma casa ou algumas casas para se empoleirarem, mas geralmente os grupos de pombos preferem edifícios grandes. Os pombos domésticos habitam em tectos, parapeitos, cúpulas, ornamentos arquitectónicos, e outros, o que lhes permite empoleirar, descansar e/ou construir os ninhos. Não constróem o típico ninho de aves, em vez disso, os seus ninhos consistem em varetas, ramos e ervas, sendo que a estrutura onde assenta é importante para proporcionar estabilidade e proteccção aos elementos.

Os pombos alimentam-se dos desperdícios, grãos diverso e outros materiais alimentares que as pessoas, intencionalmente ou involuntariamente, lhes proporcionam. A comida ingerida é digerida coma ajuda de areia ou pequenas pedras que servem para triturar o alimento na moela. Os pombos saudáveis podem suportar alguns dias sem alimento mas necessitam de água diariamente.

A reprodução pode ocorrer durante todas as estações, mas o pico dá-se na primavera e outono. Os pombos domésticos são animais de hábitos e por isso tendem a alimentar-se, fazer o ninho e empoleirar-se sempre nos mesmos sítios e mesmo quando são perturbados tendem a permanecer nos mesmos locais. Os locais que preferem localizam-se nas áreas altas e protegidas das estruturas.

Produtos sugeridos: