Pesquisa
Filters
Fechar

Moscas

 

Mosca da carne (Callíphora Erythrocephalia)

Possuem uma coloração azulada ou verde metálica. A fêmea põe os ovos sobre animais mortos, cujo odor pode atraí-las desde uma distância de vários kilómetros. Também depositam os ovos sobre a matéria orgânica em decomposição e sobre os excrementos. Os ovos fazem a eclosão em menos de 1 dia e as larvas dirigem-se imediatamente ao interior do alimento. Crescem rapidamente, no prazo de 1 semana atingem o tamanho adequado para formar a pupa, para o qual devem encontrar um local resguardado. Em 8 ou 10 dias emerge uma mosca adulta.

Vivem em áreas de grande população, especialmente perto de lugares onde existem cães. São muito maiores que a mosca doméstica.

Produtos sugeridos:


 

Mosca doméstica (Musca domestica)

O adulto fêmea começa a depositar os ovos pouco depois de ter eclodido. Os ovos são pequenos, brancos e ovais, e, num clima quente nascem ao fim de 2 a 24 horas em forma de larva, resguardando-se dentro do alimento em que nasce. A larva cresce e transforma-se em pupa ao fim de 4 a 7 dias. A larva madura contrai-se até que a sua pele forme uma cobertura com aproximadamente ¼ de polegada de espessura. Dentro desta cobertura forma-se pupa real. Quando se forma totalmente, a mosca adulto rompe um extremo da cobertura da pupa e sai para o exterior.

O método utilizado pelas moscas para se resguardarem durante o inverno ainda não foi bem compreendido, mas em algumas áreas desenvolvem-se em interiores durante todo o inverno.

Os ovos da mosca doméstica são depositados em quase todos os materiais húmidos e quentes, que proporcionam comida apropriada para a larva em crescimento. Os excrementos, o lixo, material vegetal em decomposição e terra contaminada com matéria orgânica são os materiais apropriados.

Ainda que sejam atraídas por uma ampla variedade de alimentos, as moscas domésticas têm órgãos bucais que lhes permite ingerir apenas materiais líquidos, sendo os materiais sólidos liquefeitos através da sua saliva.

 

Produtos sugeridos: