Pesquisa
Filters
Fechar

Baratas

 

Barata germânica (Blatella germânica)

Vivem em zonas com humidade elevada, comida abundante e temperaturas adequadas ao seu desenvolvimento (não gostam de frio nem de correntes de ar). Esta espécie de barata é omnívora sendo particularmente atraída por alimentos fermentados ou resíduos de bebidas.

Podem ser encontradas no interior de instalações humanas, tais como cozinhas, casas de banho, motores de máquinas, fornos, etc. No verão podem ser encontradas nos baldes do lixo.

Produtos sugeridos:

 

Barata oriental (Blatta orientalis)

São de cor negra ou castanho muito escuro. Suportam melhor as temperaturas invernais que a barata germânica, necessitando também de humidade e comida para o seu desenvolvimento. Preferem alimentar-se de matéria orgânica em processo de fermentação-putrefaccção. Aparecem com mais frequência na primavera e no outono.

Podem ser encontradas em esgotos, jardins, sótãos, locais de passagem de água, etc.

Produtos sugeridos:


 

Barata americana (Periplaneta americana)

É a espécie de baratas de maior dimensão e possuem asas.

Alimentam-se de uma grande variedade de materiais, preferindo os que se encontram em decomposição mas podendo também escolher papel, livros, telas e doces.

Preferem os locais escuros e húmidos, pelo que podem ser encontradas em esgotos, locais de drenagem de água, sótãos, sumidouros, arcas, galerias subterrâneas, ralos, cisternas, etc. Tendo em conta a sua capacidade de planar é comum encontrá-las nas ruas, dentro de casa (entram pelas janelas abertas), em tectos falsos (introduzem-se por fendas mal seladas), etc.

Produtos sugeridos: